Com quase 100% de ocupação em calendário até dezembro, mercado de eventos já disputa datas para 2026
4 mins read

Com quase 100% de ocupação em calendário até dezembro, mercado de eventos já disputa datas para 2026

Um dos maiores espaços multiuso para eventos do Brasil, o Complexo Expo D. Pedro, sediado em Campinas (SP), inicia o segundo semestre aproximando-se da ocupação total em sua agenda 2025. A maioria das reservas está concentrada em congressos, convenções e encontros empresariais de grande porte. “Neste cenário, o Complexo reforça sua vocação para eventos corporativos de alta complexidade que demandam infraestrutura robusta, atendimento especializado e localização estratégica”, afirma Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro.

Com eventos confirmados até dezembro, o Expo D. Pedro registra 79% de ocupação em seu calendário anual. Na avaliação da executiva, o desempenho expressivo reflete não apenas a retomada consistente do setor, mas também a confiança do mercado na estrutura e nos diferenciais oferecidos pelo Complexo.

A movimentação esperada para os próximos meses, segundo Marceli Oliveira, deve impactar positivamente toda a cadeia econômica da região de Campinas, com destaque para hotelaria, gastronomia, transporte e comércio local. “Os promotores e organizadores de eventos têm encontrado na metrópole um hub estratégico favorecido pela localização privilegiada. No Complexo, dispõem de infraestrutura de alto padrão do centro de convenções e atendimento profissional e acolhedor de nossas equipes antes, durante e depois dos eventos”, observa a superintendente.

Entre os grandes eventos programados para o segundo semestre, o Expo D. Pedro sedia de 4 a 7 de agosto o 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura. Principal evento científico e tecnológico em fruticultura da América Latina, o congresso se destina a produtores, pesquisadores e empresários do setor. A primeira edição do Brazil Fruits completa a programação.

Também em agosto, o 25º Congresso Nacional de Direito do Trabalho do TRT-15 reúne nos dias 14 e 15 especialistas para discutir desafios e temas contemporâneos do Direito do Trabalho, nos quais se incluem sindicalismo, precedentes judiciais e inteligência artificial.

Com soluções em irrigação e tecnologia sustentável, a FIIB 2025 se posiciona como a principal feira de irrigação do Brasil. Sediada entre os dias 19 e 21 de agosto no Expo D. Pedro, traz em sua programação cursos, debates sobre tendências e oportunidades de negócios para profissionais dos setores agrícola, pecuário e paisagístico.

Na agenda dos grandes eventos do segundo semestre, a Feira Criativa vai reunir entre 5 e 8 de novembro artesão, ateliês e lojas com as principais novidades do setor. Além de produtos artesanais e presentes exclusivos, a feira também comercializa equipamentos, ferramentas e acessórios.

Para o próximo ano, 35% da capacidade do Expo D. Pedro já está com eventos ‘fechados’. “Sem dúvida, este é um indicativo de que o espaço se consolida, ano após ano, como destino de eventos não só no Estado de São Paulo, como também no Brasil”, conclui Marceli Oliveira.

O Complexo
Um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro, localizado em Campinas (SP), tem estrutura planejada para eventos corporativos de médio e grande portes, feiras, eventos religiosos, congressos, conferências, palestras, formaturas e outros.

Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a eventos de pequeno, médio e grande portes, chegando a uma área total de 5 mil m². Já o Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área. Ambos os espaços são integrados de forma horizontal, facilitando a logística de organização de eventos dos mais diversos, totalizando uma ampla área horizontal de 12 mil m², encontrada somente em algumas poucas praças no Brasil.

MXP Comunicação
19981788100
[email protected]
https://mxpcomunicacao.com/